Prefeitura oferta 260 vagas para cursos do PRONATEC

22 de marã§o de 2013, às 12h24min | em Trabalho

A Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude e a Subsecretaria do Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio anunciam a abertura de novas vagas em doze cursos de qualificação, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Os interessados devem residir em Mossoró e ter, no mínimo, 16 anos completos. A pré-matrícula dos cursos será realizada nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), a partir desta sexta, 22 de março. Para se inscrever, o interessado deve apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência, e ainda o Número de Identificação Social (NIS) e cartão da conta corrente ou poupança da Caixa Econômica.

São ofertadas 260 vagas em diversas especialidades. A inscrição será realizada de acordo com a ordem de chegada e o atendimento continuará até o encerramento das vagas oferecidas.

A secretária do Desenvolvimento Social, Patrícia Leite, informa que os cursos do PRONATEC são gratuitos e fazem parte da estratégia de promoção e inclusão social por meio da qualificação profissional, permitindo aos beneficiários dos programas sociais o acesso à qualificação e ao mercado de trabalho. “Desta forma, também fortalecemos o trabalho dos CRAS, dando mais comodidade ao cidadão que terá este serviço de pré-matrícula mais próximo de sua casa”, destacou.

Segundo de Paula, subsecretário do Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio, reforça que, além dos cursos, a Prefeitura Municipal tem realizado um serviço de empregabilidade. “Uma equipe da Subsecretaria do Trabalho tem visitado empresas em busca de parcerias, para que quando o aluno terminar o curso já possa ingressar no mercado”, afirmou.

Na próxima segunda-feira, 25, estarão abertas as inscrições para os cursos de camareiras, 25 vagas, e almoxarife de obras, 30 vagas. Para estes cursos a inscrição será feita na sede da Subsecretaria do Trabalho, na Rua Rui Barbosa, 282.

Confira a lista de cursos, iniciada com o nome do curso, seguido do número de vagas, local onde será realizada a pré-matrícula e data.

Serralheiro de materiais ferrosos (SENAI) – 25 vagas – CRAS do Abolição IV no dia 22/03;
Retificador mecânico (SENAI) – 10 vagas – CRAS do Redenção no dia 25/03;
Eletricista industrial (SENAI) – 10 vagas – CRAS Quixabeirinha no dia 26/03;
Lixador (SENAI) – 15 vagas – CNG Dom Jâime no dia 27/03;
Ajustador mecânico (IFRN) – 20 vagas – CRAS do Bom Pastor no dia 01/04;
Torneiro mecânico (IFRN) – 20 vagas – CRAS do Sumaré no dia 02/04;
Auxiliar administrativo (IFRN) – 20 vagas – CRAS Costa e Silva no dia 03/04;
Desenhista mecânico (IFRN) – 20 vagas – CRAS Alto de São Manoel no dia 04/04;
Auxiliar administrativo (SENAC) – 20 vagas – CRAS Belo Horizonte no dia 05/04;
Recepcionista (SENAC) – 20 vagas – CNG Belo Horizonte no dia 08/04;
Vendedor (SENAC) – 15 vagas – CNG Boa Vista no dia 09/04;
Mecânica de usinagem (SENAI) – 10 vagas – CRAS Bom Jesus no dia 10/04.
Camareira (SENAC) – 25 vagas – Subsecretaria do Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio
Almoxarife de Obras – 30 vagas – Subsecretaria do Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio