Prefeitura e Sindserpum discutem reajuste para funcionalismo

20 de maio de 2013, às 19h33min | em Governo

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) foram recebidos mais uma vez no Palácio da Resistência para tratar da negociação sobre a data base do funcionalismo municipal.

A presidente do Sindicato, Marilda Sousa, acompanhada de uma comissão do Sinsiderpum, foi recebida pelos secretários da Educação, Iêda Chaves; da Comunicação Social, Julierme Torres; da Administração, Antoneide Pereira; da Fazenda, José Hélio Araújo, pelo consultor geral, Olavo Hamilton, a controladora geral, Fátima Marques, e pela procuradora do município, Rafaela Burlamarqui.

Em diálogo anterior, a prefeitura propôs um reajuste de 4.76% aos professores da rede municipal, a ser pago até o fim deste ano. O sindicato acatou o percentual, mas reivindica o pagamento em duas parcelas (Junho e Julho). A proposta está sendo analisada pelo município.

Sobre o reajuste para os demais servidores municipais do quadro efetivo, a prefeitura apresentou a proposta de pagar 5.84% à categoria, parcelado até o fim deste ano. Os representantes do sindicato vão levar a proposta aos servidores e trarão uma resposta na próxima quarta-feira, quando prefeitura e Sindiserpum voltam a ter um encontro sobre o assunto.

Retroativo – Outro ponto discutido na reunião foi o pagamento do retroativo de janeiro relacionado ao reajuste de 7.97% dado pelo município ao magistério e pago a partir da folha de Fevereiro. Houve entendimento de que a partir do fechamento da negociação salarial, o Município e o Sindserpum iniciam o diálogo sobre esse ponto.

“Município e sindicato estão conversando numa sintonia muito boa e, temos certeza de que na reunião de quarta-feira teremos resultados positivos para o funcionalismo público”, disse o secretário da Comunicação Social, Julierme Torres.

Imagens
Através do Flickr você pode ver e baixar fotografias da cidade de Mossoró e de ações realizadas pela Prefeitura Municipal.
Nova Marca
Conheça a logo que irá marcar a identidade visual da gestão da prefeita Cláudia Regina a partir do dia primeiro de janeiro.
Fique Informado
Receba nossos informativos em seu e-mail.
© Copyright 2014. Prefeitura Municipal de Mossoró. Todos os direitos reservados.