Prefeita visita obras de construção da sede da AeC

09 de julho de 2013, às 12h17min | em Trabalho

A Prefeita Cláudia Regina visitou as obras de construção da sede da AeC Relacionamento com Responsabilidade, na manhã desta terça-feira, 09. A AeC é uma das maiores empresas de call center do país e vai gerar em Mossoró, inicialmente, cerca de dois mil empregos.

“A instalação da AeC é uma realidade, assim como a geração de empregos e renda para a cidade. Estou muito feliz com o início das obras e com os benefícios que o empreendimento trará para o município”, declarou a prefeita, enquanto inspecionava os trabalhos, juntamente com auxiliares da gestão municipal e vereadores.

O engenheiro civil da AeC, Carlos Rodrigues, responsável pela obra, explicou que o serviço está na fase de terraplanagem e o próximo passo é a construção. “Toda a área de preservação ambiental está sendo respeitada e o trabalho segue sem agressões a natureza. A expectativa é que em setembro seja concluída a primeira fase da obra, e em dezembro tudo esteja finalizado”, afirmou o engenheiro.

A coleta e seleção dos currículos dos funcionários será realizada pela Prefeitura Municipal, através da Subsecretaria do Trabalho, Turismo, Indústria e Comércio. Em breve, a Subsecretaria informará a população sobre as datas para recolhimento dos currículos.

A instalação da AeC foi oficializada em abril deste ano, após visita do presidente do empreendimento a cidade e negociação com a prefeita Cláudia Regina. Para atrair a empresa, a Prefeitura de Mossoró ofereceu incentivos fiscais e doou o terreno, localizado na Avenida Cunha da Mota, para a construção da sede. A AeC Relacionamento com Responsabilidade oferece soluções e serviços integrados de call center, consultoria, software e saúde.

Acompanharam a prefeita durante a visita a secretária do Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Izabel Montenegro; o subsecretário do Trabalho, Segundo de Paula; o Oficial de Relacionamento Institucional, Petras Vinícius; e os vereadores Francisco Carlos, Flávio Tácito, Genilson Alves, Celso Lanches, Claudionor dos Santos, Ricardo de Dodoca, Tassyo Mardony, Narcísio e Manoel Bezerra.